VITÓRIA MODA ANO 10 | 2º DIA

Chegamos ao segundo dia do Vitória moda. Nesse ponto a ansiedade começou a diminuir e eu já estava mais familiarizada com o ambiente, a programação e já tinha comprado um pacote de internet pra transmitir tudo nos stories (e foi sucesso), muito obrigada ♥

UVV

Os alunos do Curso Superior de Design de Moda da UVV, deram um show de criatividade na passarela.

Com ar retrô e pegada contemporânea, tendo como protagonista o jeans e o algodão cru, misturam modelagens e texturas diferenciadas que se destacam entre bordados, aplicações e estamparia artesanal. Sustentabilidade e artesania são a base das peças que, indo além das reproduções óbvias, criam um estilo livre refletindo uma estética eclética, autêntica e de atitude.

PicsArt_07-20-02.24.27

Fotografia: Cloves Louzada

VASCO COUTINHO

Os alunos do Vasco Coutinho trabalharam bem suas produções. Peças bem elaboradas, recortes, fluidez e transparência estiveram presentes.

PicsArt_07-20-02.39.14

Fotografia: Cloves Louzada

FAESA

Um dos desfiles que mais me animou na noite. Ao som de Smells like the spirit (Nirvana),  “O OURO AZUL”, coleção apresentada pelos alunos, se mostrou autêntica, poderosa e digna de todos os elogios de quem estava presente. As peças foram bem elaboradas e teve mix de texturas, transparência e assimetria muito bem trabalhadas com o jeans.

PicsArt_07-20-03.08.25

Fotografia: Cloves Louzada

CLOSET COLLECTION

Trazendo à passarela a coleção “FLUIDEZ”, a marca mostrou à que veio. A coleção traz suavidade, sensualidade e glamour em peças fluidas, em tecidos leves, para as próximas estações. As cores e estampas das peças são bem tropicais. O grande destaque, foi a presença da modelo, repórter e dançarina, Mirella Santos.

PicsArt_07-20-03.00.45

Fotografia: Cloves Louzada

APRESSADINHO

A marca, que foca no público teen, chegou ao som de Hard Times (Paramore). A coleção “IN TO THE SEA” traz atitude e jovialidade. All stars, meias 3/4, amarrações e muito jeans, tornaram a coleção moderna e bem despojada.

PicsArt_07-20-03.02.38

Fotografia: Cloves Louzada

UNIVERSO COLORIDO

A nova coleção da Universo Colorido é inspirada e carrega o nome “BOSSA NOVA”, movimento da música popular brasileira do final dos anos 50 e trouxe outra perspectiva de se viver com alegrias, sentimentos e cores, cheio de “dias de luz e festa do Sol”. A coleção representou bem o movimento, trazendo vinil, notas e instrumentos musicais em suas estampas, além de cores que harmonizavam com todo estilo da coleção.

PicsArt_07-20-02.42.52

Fotografia: Cloves Louzada

ZINSK

“O FIO QUE TECE A VIDA”. Esse é o título da nova coleção da Zinsk, marca de São Gabriel da Palha que participa, pelo segundo ano consecutivo, do Vitória Moda. A marca optou por um desfile mais conceitual, trazendo a reflexão do quão tênue e denso é o fio que tece a vida, com tiras entrelaçadas, recortes vazados e tramados. O destaque da campanha está nas peças feitas 100 em denim com acabamentos diferenciados e confeccionados em diversos tecidos, pesos e fibras naturais, toda construída à partir de passantes, formando uma trama em tear artesanal.

Macramê construído à partir de fios feitos em malha índigo, shapes maxi, com muito volume e, ao mesmo tempo, leves, com uma cartela de cores em todas as nuances do azul índigo. O verde militar também é protagonista nesta coleção, assim como lavagens destroyed, calças flare, coletes, saias e shorts para compor looks all jeans cheios de atitude.

PicsArt_07-20-02.54.36

Fotografia: Cloves Louzada

Arlinda Brezinsk, 92 anos e matriarca da família, entrou ao final do desfile e encantou à todos presentes.  Uma fofura, dona Arlinda. Admirada, APENAS.

_DSC0665

Fotografia: Cloves Louzada

PK PREMIUM

A marca trouxe uma enorme variedade de peças em jeans (tema do ano e principal matéria prima das produções da marca), Recortes, fendas, decotes, croppeds, estiveram presentes na coleção.

PicsArt_07-20-02.52.25

Fotografia: Cloves Louzada

BUPHALOS

O rodeio é um universo cheio de emoções. A vibração da platéia, os shows na arena e a adrenalina dos cowboys e cowgirls tornam esse mundo emocionante e desafiador, no qual a habilidade e tempo são determinantes para a realização de esportes pesados e apaixonantes. A Buphallos traz a energia das arenas para a passarela com mistura de peças, texturas, materiais e acessórios que resultam em um estilo country moderno e inovador. A coleção “RODEIO” teve como base o índigo, que traz concepções inovadoras com bordados e aplicações de tachas, couro e correntes. Tons terrosos, branco, azul e vermelho compõe a cartela de cores.

A energia dos amantes do rodeio está expressada nas estampas exclusivas e vibrantes presentes em peças com modelagens ousadas.  O suede e o xadrez aparecem pontualmente mantendo a tradicionalidade do mundo western.

PicsArt_07-20-03.05.13

Fotografia: Cloves Louzada

DUPLA MENINA

Peças fluidas, mix de estampas, pantacourts e pantalonas estampadas e uma cartela de cores maravilhosa que vão dos tons terrosos e, amarelos, azuis ao preto, compuseram a nova coleção da Dupla menina. A escolha dos tecidos e estampas deram conforto e elegância as peças.

PicsArt_07-20-02.56.46

Fotografia: Cloves Louzada

SAIA DE CHITA

A coleção intitulada “IDENTIDADE CAPIXABA”, é inspirada em quatro elementos presentes na identidade da marca e também na identidade capixaba: Mar, Montanha, Mente e fé.

Do Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu, veio a “Mente”, com imagens e formas para criar novas estampas e, para o shape, das peças inspiram a leveza e liberdade da mente, muito presente na arte da meditação. Do “Mar”, a novidade na Saia: o biquíni. Um mergulho no mar para renovar as energias. Os detalhes são as estampas de conchinhas. Subindo à serra em direção a charmosa Santa Teresa, a surgiu inspiração pelo mar de colibris coloridos: “Montanhas”. E, da “Fé”, o nosso cartão postal, o Convento da Penha.

PicsArt_07-20-02.45.02

Fotografia: Cloves Louzada

RIVIERA

A Riviera Stor apresentou a coleção “THE GARDEN”:uma coleção que equilibra tendencias, clássicos, peças-desejo e estamparia diferenciada. De todas as inspirações e sensações que um jardim pode trazer, as menos óbvias se destacaram. Insetos são as principais fontes de ideias vindas d um tema tão rico. Um jardim criativo e chic, traz o clima fresco, etéreo e veranil, presente em cada detalhe cuidadosamente pensado. Novidades na passarela da marca são os look pijama, tendência mundial.

O tule estampado dominou a passarela e, a alfaiataria dava estrutura às produções, sem rigidez mas, com muita bossa.

PicsArt_07-20-02.46.24

Fotografia: Cloves Louzada

A estamparia co-criada juntamente com a designer capixaba radicada em São Paulo Raissa Saidler e executada pela Hagaef valoriza o trabalho de aquarela e a sutileza das cores e formas em estampas florais e de bugs. O “listrado Riviera” sofre mutação nessa coleção e aparece na forma do vichy, delicada estampa xadrez de origem francesa.

Os biquínis desenvolvidos especialmente para o desfile são uma parceria com a também capixaba Bordot.

PicsArt_07-20-02.47.49

Fotografia: Cloves Louzada

Então, esses foram os desfiles do dia 12 de julho, 2º dia do Vitória Moda.

Fiquem ligadas que logo posto detalhes do 3º dia.

Até a próxima.

No Comments

Leave a Comment