Ei meus amores. Nada como um produtinho MARA para cuidar dos nossos cachos não é mesmo ? 

Hoje, compartilho com vocês uma descoberta mais que especial.

Há algum tempo recebi “in my house”, a linha SOS Cachos da Apse Cosméticos. Uma marca CAPIXABA, que não utiliza NADA de origem animal em sua produção (assim sendo, VEGANA), além de não realizar testes em animais. Também não contém sulfatos, parabenos, silicones, óleo mineral, sal e corantes, sendo liberado pra quem é adepta do NO POO/LOW POO.

Veganismo é o modo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal, não apenas na alimentação, mas também no vestuário, em testes, na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio. Veganos opõem-se, obviamente, à caça e à pesca, ao uso de animais em rituais religiosos, bem como a qualquer outro uso que se faça de animais. – Sociedade Vegana.

Recebi então:

  • Shampoo Nutritivo 300ml 
  • Condicionador Nutritivo  300ml 
  • Gelatina Ativadora  300ml 
  • Ativador e Modelador Anti-Frizz (algumas amostras)

À princípio, a primeira impressão é o cheiro, agradável e na intensidade certa. A textura dos produtos é homogênea, lembra mais um gel do que um creme em si, devido o fato de serem excluídos alguns componentes em sua fórmula. Ponto positivo para a marca.

Shampoo Nutritivo

Enriquecido com D-PANTENOL (pró vitamina B5, possui ação hidratante e trabalha para a manutenção da umidade natural dos cabelos), óleo de côco (excelente umectante e hidratante) e extrato de Aloe Vera (diminui irritação do couro cabeludo e hidrata) shampoo, como esperado, não espuma (acostumada com placas de espuma, achei que não estava limpando nada) porém, limpa muuuuuuito bem e, sem deixar os fios com aspecto áspero após o uso.

Condicionador Nutritivo

Com óleo de côco e Manteiga de Karité (nutrição profunda), com condicionador tem uma textura mais cremosa, e adere bem aos fios. Precisei usar um pouco mais pra cobrir todo o cabelo, mas ele sela bem e é bem leve, fácil de remover o excesso também.

Gelatina Ativadora

Também com óleo de coco, a gelatina traz a Tecnologia SuperWave (ativo vegetal rico em polissacarídeos extraídos das sementes de linhaça e de chia) e foi minha maior surpresa de todas. Ela é perfeita para finalizar e, por ser mais “molhadinha”, para aquele 2/3 day after, em que os cachos já estão perdendo a forma e ficando uma bagunça só (risos). Ela resolve bem e dá um aspecto de quem ainda está no 1º day.

RESULTADO: 

No geral, a linha cumpre bem o que promete, provando que é possível sim, desenvolver produtos com ótima qualidade, sem agredir os nossos fios, animais e o meio ambiente.

Na loucura que é a transição, estamos sempre testando novos produtos capazes de satisfazer todas as necessidades do nosso cabelo. A SOS Cachos pode ser mais um combo na sua listinha hein, amiga ?

Quer saber onde adquirir produtos da Apse ?

A dermabox está com preços IMPERDÍVEIS!

 

One thought on “Resenha: SOS Cachos | Apse Cosméticos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas